livmealone_ (livmealone_) wrote,
livmealone_
livmealone_

  • Mood:

eleições 2008 - Eduardo Paes: porque ele pode cumprir o que promete


Dando uma escapada da Biologia, indo pro Português, não pude deixar de continuar com a minha série Eleições 2008. E hoje é dia de Eduardo Paes.

_____

Estava eu conversando com a minha mãe, professora de um cara que faz parte dos homens do Exército que estão "fazendo a segurança(pq só entre aspas mesmo pra escrever uma coisa dessas)" nas favelas nesse período pré-eleitoral, e eis que ela me conta que esse cara disse assim:

Aluno: Pô 'fessora, não sei em quem eu vou votar ainda...
Mamãe: É né, tá difícil!
Aluno: É, mas o Titio do Tráfico tá ganhando por enquanto, né?
Mãe: Titio do Tráfico? Mas quem é?
Aluno: Ih 'fessora, não sabia não? O Eduardo Paes fecha juntinho com o tráfico. Tem mó contexto com os caras lá do morro, tem que ver!

Bom, vindo de um homem que tá quase todos os dias convivendo com os traficantes das mais variadas favelas do Rio de Janeiro, eu não duvidaria da veracidade dessa informação, mas, como futura jornalista que hei de ser, tenho que ponderar: talvez seja verdade, talvez não. O que merece destaque é que a gente tá tão acostumado com todo o tipo de podridão que existe nesse mundo da política que acabamos sempre considerando que fatos como esse podem, sim, ser verdade. É triste.

Maaas, por outro lado, olha que beleza: podemos agora ter esperança de que Eduardo Paes cumpra o que prometeu. Nosso ilustríssimo candidato da noite não promete sempre em seus programas que vai resolver todos os problemas do Rio em quatro anos? Pelo menos, quando ele falar que vai resolver o da violência, podemos ficar mais tranquilos. Considerando que talvez essa coisa toda dele com o tráfico seja verdade, espera-se que os caras lá do movimento fiquem um pouco mais tranquilos com um aliado no poder, e a paz voltará a reinar na cidade como nunca. Né?


Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 0 comments